Você sabe o que é Pintura Hidrográfica?

Conhecida também como Hydro Dipping, a técnica de pintura hidrográfica se tornou moda entre os que curtem automóveis, artes e decoração.
Esta técnica consiste aplicar qualquer gráfico nas partes de veículo, obras de arte, objetos de decoração e o que sua imaginação admitir, de maneira fácil, rápida e prática.
Veja exemplos práticos de WTP, aprenda e se torne um profissiconal em pouco tempo!
Curso WTP Brasil

Quando falamos em WTP estamos falando automaticamente de um dos módulos da geografia física no preparo de bacias hidrográficas da terra (mares, rios, oceanos). Sabe-se que o planeta Terra possui 97% de sua camada composta de água com volume acima de um trilhão de metros cúbicos.

Só a título de curiosidade não estamos esclarecendo diretamente de bacias hidrográficas, estes números são apenas como uma menção informativa para o motivo essencial deste conteúdo. Vamos conversar sobre Pintura Hidrográfica, uma técnica de desenho apresentada por vários termos: Water Transfer Printing, impressão por imersão, impressão de transferência de água, transferência de água e imagem, hidro imersão, impressão cúbica e também adesivagem hidrográfica.
Curso WTP Brasil
Há uma grande polémica a respeito do termo “Adesivagem Hidrográfica” onde na realidade o que acontece não é uma adesivagem e sim em uma pintura, assume-se que adesivagem consistirá a remoção da película que cobre uma superfície, no WTP isso não acontece uma vez pintada  à peça não se pode retirar a tinta, só com tratamento especial da peça para sua retirada.

A ação de estampagem por imersão é bastante usado para decorar acessórios que permitem mergulho em água, estas peças vão desde acessórios automotivos como rodas, para-choques, retrovisores, painel, console, quadro de bicicleta e também objetos de ornamentação diversos.
No dia a dia , também chamada, pintura hidrográfica 3D acontece quando se prepara o objeto a ser introduzido com um revestimento que servirá de base para a tinta que será revestida.
 
Curso WTP Brasil

Feito isso a película com o desenho é colocada na superfície da água e esta é diluída com  uma camada de ativador químico, que fará com o que a tinta solte da película e fique preparada para se unir a parte de cima do objeto que será mergulhado.

Uma das causas mais corriqueiras na falha do procedimento de pintura hidrográfica é a aplicação do ativador de qualquer forma, a aplicação deve ocorrer na medida correta, nem pouco e nem muito.
Como Funciona o Curso de Pintura Hidrográfica ?
O Curso de Water Transfer Printing da SpaceArts ensina as melhores dicas de como trabalhar com WTP e virar um profissional de sucesso.
O curso é de autoria da SpaceArts que é especialista nessa técnica por muitos anos, e mostrará todo o sintese passo-a-passo  que é uma das maiores ferramentas de ornamentação automotiva e de peças diversas. Para quem não ouviu falar, a SpaceArts é uma das pioneiras no nicho de Water Transfer Printing automotivo, sendo uma das primeiras a trabalharem com isso no Brasil. Atentando que sempre se mantém em dia com as novas ferramentas da época.
O curso é online e pode ser acessado de qualquer localidade e a qualquer oportunidade. E tem Certificado Digital de Profissional em WTP.

No Curso de Pintura Hidrográfica você conhecerá da história dessa arte no país e no Mundo, saberá o que você precisa no início, com técnicas e macetes que te possibilitará trabalhar em sua casa, quais são os objetos que podem receber o uso dessa técnica. Depois de todo o atividade de organização dos acessórios. Tais como aplicação, secagem e etc..
Para mais detalhes não deixe de ver: https://cursopinturahidrografica-wtp.com